domingo, 11 de janeiro de 2009

DICAS IMPORTANTES

----------------------------------------------------------------------------- FRUTAS SECAS:
1. Deixe as passas numa peneira sobre o vapor da água fervente por cinco minutos. Elas ficarão mais macias e saborosas.
2. Polvilhe as passas com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo. Assim, elas não ficarão concentradas no fundo da fôrma.
3. Deixe as nozes por uma noite inteira dentro do congelador. Quebre enquanto elas ainda estiverem geladas. Assim, as nozes sairão inteiras das cascas.
-----------------------------------------------------------------------------

FRUTOS DO MAR:
1. As conchas de ostras abrirão facilmente se forem lavadas em água fria e depois guardadas no congelador, dentro de sacos plásticos, por uma hora.
2. Quando cozinhar lagosta, junte uma cebola à água de cozimento. Quando a cebola estiver cozida, a lagosta também estará.
3. Para cozinhar mexilhões ou vôngoles, não coloque água, mas apenas um pouquinho de óleo. Leve a panela tampada ao fogo. Eles cozinharão no próprio caldo.
4. A casca dos camarões sairá facilmente se vocˆ despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.
5 Empane os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo. Eles ficarão com um sabor especial.
6 Para eliminar o cheiro do camarão, acrescente à água fervente, durante o cozimento, um talo de salsão.
7 Para retirar facilmente as tripas do camarão, use uma agulha de crochê bem fina.
-------------------------------------------------------------------------------
GELATINA:
1. Quando uma receita pedir gelatina em folha e você só tiver em pó, use uma colher de chá para cada folha de gelatina pedida na receita.
2. Ao fazer gelatina, substitua um copo de água por um copo de leite. Assim, vocˆ aumentará o seu valor nutritivo.
3 Para desenformar gelatina com facilidade, mergulhe a fôrma por um instante em água fervente. Ou, ainda, ensope uma toalha com água quente, torça e enrole em volta da fôrma por cerca de quinze minutos. Depois, desenforme dando uma rápida batida na fôrma.
---------------------------------------------------------------------------- GELO:
1. Para moer gelo, coloque a quantidade desejada num guardanapo, junte as pontas e aperte bem em volta do gelo. Use um batedor de carne para socar.
2. Se vocˆ quiser dar um toque especial aos sucos de frutas, substitua os cubos de gelo feitos com água por cubinhos de gelo do próprio suco.
-------------------------------------------------------------------------------
GRÃOS E CEREAIS:
1. Cozinhe a espiga de milho em água sem sal. Só depois de cozida é que a espiga deve ser deixada em água salgada. Assim, ela não fica dura.
2. Para melhor conservação do germe de trigo, guarde-o sempre num pote fechado, na geladeira. Isso evita que ele se deteriore.

3. O milho de pipoca deverá ser guardado no congelador. Assim, ele ficará fresco e não terá muitos piruás.
4. Antes de empanar carne de frango, porco ou peixe, misture algumas colheres de sopa de germe de trigo à farinha de rosca. Assim, o empanado ficará mais saboroso, nutritivo e com melhor textura.
5 As ervilhas não perderão a corse você juntar uma pitada de açúcar à água de fervura.
-------------------------------------------------------------------------------
INSETOS:
1. Depois de limpar os armários da cozinha, distribua algumas folhas de louro dentro deles. Assim, você evita o aparecimento de baratas.
2. Você impedirá o aparecimento de formigas no açúcar colocando pedacinhos de casca de limão nos depósitos ou açucareiro.
-----------------------------------------------------------------------------
LEGUMES:
1. Para tirar a baba pegajosa dos quiabos, pingue algumas gotas de limão por cima.
2. Para fazer um picles mais saboroso, ferva bem o vinagre com um pouco de açúcar para soltar a acidez. Depois de evaporar um pouco, desligue o fogo, deixe esfriar e despeje sobre os legumes, previamente escaldados.
3. As beterrabas conservarão seu colorido se forem cozidas com casca e um pedacinho de caule. Adicione uma pitada de açúcar à água do cozimento. Assim, as beterrabas ficarão mais saborosas.
4. Deixe para picar o pimentão após a cebola. Ele tirará facilmente o cheiro de cebola das mãos. Para tirar o cheiro de pimentão, basta lavar as mãos com água e sabão.
5. O tomate não estragará se vocˆ colocá-lo dentro de uma vasilha com farinha de trigo. Guarde a vasilha dentro ou fora da geladeira.
6. Coloque meia xícara de leite na água em que for cozinhar couve-flor. Ela ficará mais alva e saborosa e não desprenderá seu cheiro característico.
7. Para tirar a pele do tomate com facilidade, espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
8. Aproveite a água do cozimento dos legumes, pois ela contém sais minerais e vitaminas.
Links Úteis:
Dicas de Presentes Especiais
Decore sua casa
Bolsas, Sapatos, Sandálias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO